Quem sou eu

Minha foto
Somos um trio de estudantes do Colegio Integrado Objetivo de Praia Grande,que está proporcionando a vocês,de todas as idades,um blog diferente,interativo e que debate os mais variados assuntos!! Sejam BEM VINDOS AO BLOG OBJETIVO IDEAL.

24 de agosto de 2010

Uma grande curiosidade : Tecnologia reduz vocabulário de jovens para 800 palavras

Apesar de criar novos empregos e formas de relacionamento, a tecnologia pode atrasar a entrada de jovens no mercado de trabalho. Uma pesquisadora do Reino Unido constatou que adolescentes estão reduzindo seu vocabulário -e que a maior parte dos jovens usa apenas 800 palavras para se expressar. Segundo Jean Gross, o normal seria que as pessoas tivessem um vocabulário de cerca de 40 mil palavras aos 16 anos de idade.
Esta dificuldade em se expressar está atrasando a entrada de jovens no mercado de trabalho, já que mesmo conhecendo milhares de palavras, não sabem muito bem como usá-las, porque estão acostumados com a escrita rápida e curta da Internet e mensagens por celular.
Segundo o professor Jean Gross, as 20 palavras mais usadas por adolescentes são as mais simples (como "sim", "não" e "mas") ou gíria e siglas.
A sugestão de Jean Gross para minimizar este efeito não é eliminar a tecnologia da vida dos adolescentes. Ao contrário: ela quer lançar uma campanha propondo atividades que estimulem o estudo. Uma das ideias é incentivar que os jovens visitem empresas e gravem vídeos sobre a comunicação no dia a dia corporativo. Com a produção no YouTube, ficaria bem mais fácil estudar.
Bia Bouturão:*

2 comentários:

  1. Bom tema pra se abordar meninas!!!
    Estou de olho no blog de vocês...

    Um abraço
    Professora Natália Biagini

    ResponderExcluir